21 dicas de sucesso para jovens e aspirantes a empreendedores

Ter sucesso geralmente significa aprender com aqueles que já alcançaram seus objetivos. Ter um mentor é uma bênção incrível para um empresário, mas nem todos podem encontrar um pessoalmente.

Se você ainda não encontrou seu guru de negócios pessoais, aqui estão 21 dicas para jovens ou aspirantes a empreendedor para ajudá-lo a começar.

1. Desafie-se.
Richard Branson diz que sua maior motivação é continuar se desafiando. Ele trata a vida como uma longa formação universitária, onde pode aprender mais a cada dia. Você também pode!

2. Faça o trabalho que lhe interessa.
Não há dúvida de que administrar uma empresa leva muito tempo. Steve Jobs observou que a única maneira de ficar satisfeito em sua vida é fazendo um trabalho em que você realmente acredita.

3. Assuma o risco.
Nunca sabemos o resultado de nossos esforços, a menos que realmente o façamos. Jeff Bezos disse que ajudou saber que ele não se arrependeria do fracasso, mas se arrependeria de não ter tentado.

4. Acredite em você mesmo.
Como Henry Ford disse, “Quer você pense que pode ou não, você está certo”. Acredite que você pode ter sucesso, e você encontrará maneiras de superar vários obstáculos. Do contrário, você apenas encontrará desculpas.

5. Tenha uma visão.
O fundador e CEO do Tumblr, David Karp, observa que um empreendedor é alguém que tem uma visão para algo e desejo de criá-lo. Mantenha sua visão clara o tempo todo.

6. Encontre boas pessoas.
Com quem você está é quem você se torna. Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, observou que a maneira mais rápida de mudar a si mesmo é sair com pessoas que já são do jeito que você deseja ser.

7. Enfrente seus medos.
Superar o medo não é fácil, mas deve ser feito. Arianna Huffington disse uma vez que descobriu que o destemor era como um músculo – quanto mais ela o exercitava, mais forte se tornava.

8. Tome uma atitude.
O mundo está cheio de grandes ideias, mas o sucesso só vem por meio da ação. Walt Disney disse certa vez que a maneira mais fácil de começar é parar de falar e começar a falar. Isso também vale para o seu sucesso.

9. Faça o tempo.
Ninguém consegue imediatamente, e todo mundo já foi um iniciante. Como Steve Jobs sabiamente observou, “se você olhar de perto, a maioria dos sucessos da noite para o dia demorou muito”. Não tenha medo de investir tempo em sua empresa.

10. Gerencie a energia, não o tempo.
Sua energia limita o que você pode fazer com seu tempo, então administre-o com sabedoria.

11. Construa uma grande equipe.
Ninguém tem sucesso nos negócios sozinho, e quem tentar sempre perderá para uma grande equipe. Construa sua própria grande equipe para reforçar seu sucesso.

12. Contrate personagem.
Conforme você constrói sua equipe, contrate pelo caráter e pelos valores. Você sempre pode treinar alguém nas habilidades, mas não pode fazer com que os valores de alguém se ajustem à sua empresa depois do fato.

13. Plano para levantamento de capital.
Richard Harroch, um capitalista de risco, dá este conselho para os futuros empreendedores: “Quase sempre é mais difícil levantar capital do que você pensava e sempre leva mais tempo. Portanto, planeje isso. ”

14. Conheça seus objetivos.
Ryan Allis, cofundador da iContact, ressaltou que ter o fim em mente todos os dias garante que você esteja trabalhando para alcançá-lo. Estabeleça metas e lembre-se delas todos os dias.

15. Aprenda com os erros.
Muitos empresários apontam os erros como seus melhores professores. Quando você aprende com seus erros, você se aproxima do sucesso – mesmo que inicialmente tenha falhado.

16. Conheça seu cliente.
Dave Thomas, o fundador da Wendy’s, citou conhecer seu cliente como uma de suas três chaves para o sucesso. Conheça aqueles a quem você atende melhor do que ninguém e poderá fornecer as soluções de que eles precisam.

17. Aprenda com as reclamações.
Bill Gates disse uma vez que seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado. Deixe que os clientes insatisfeitos lhe ensinem onde estão as lacunas em seu serviço.

18. Peça a opinião dos clientes.
Presumir o que os clientes desejam ou precisam nunca levará ao sucesso. Você deve perguntar a eles diretamente e, em seguida, ouvir cuidadosamente o que eles dizem.

19. Gaste com sabedoria.
Quando você gasta dinheiro em seu negócio, tenha o cuidado de gastá-lo com sabedoria. É fácil gastar muito em coisas tolas e ficar sem capital muito cedo.

20. Compreenda a sua indústria.
Tony Hsieh, o fundador da Zappos, disse uma vez: “Não jogue jogos que você não entende, mesmo que veja muitas outras pessoas ganhando dinheiro com eles.” Compreender verdadeiramente o seu setor é a chave para o sucesso.

21. Entregue mais do que o esperado.
Larry Page do Google incentiva os empreendedores a entregar mais do que os clientes esperam. É uma ótima maneira de ser notado em seu setor e construir uma base fiel de defensores.

Ser um empresário de sucesso exige muito trabalho, muita visão e muita perseverança. Essas 21 dicas, de empreendedores que já alcançaram o sucesso, ajudarão você a percorrer o caminho com muito mais facilidade.

Qual é a sua dica de sucesso favorita para empreendedores? Compartilhe abaixo na seção de comentários abaixo.

Fonte: Entrepreneur

1 Comment

Leave a comment