10 Dicas para uma vida mais Feliz e Saudável

1 – Coma ‘primariamente’

O bom senso dita que a melhor dieta é aquela baseada em alimentos que comemos há mais tempo em termos de nosso tempo neste planeta. Estes são os alimentos que evoluímos para comer e aos quais estamos mais bem adaptados. Estudos mostram que uma dieta “primária” composta de frutas, vegetais, nozes e sementes, bem como carne, peixe e ovos, é melhor para controlar o peso e melhorar os marcadores de risco de doenças, como doenças cardíacas e diabetes. Esta filosofia alimentar ‘primal’ permitirá que você elimine a propaganda exagerada e desinformação alimentar e permitirá que você faça escolhas alimentares saudáveis ​​com rapidez e confiança.

2 – Mantenha-se hidratado

A água representa dois terços do corpo e desempenha uma infinidade de funções, incluindo atuar como solvente, transportador de nutrientes, regulador de temperatura e desintoxicante corporal. Manter a hidratação pode ter uma influência profunda em nossos níveis de vitalidade e energia, incluindo o estado de alerta mental. Beba água o suficiente para manter a urina de um amarelo claro ao longo do dia.

3 – Coma com atenção

Em nosso mundo acelerado, pode haver uma tendência de comer enquanto se distrai e procurar mais comida do que o necessário e, ao mesmo tempo, perder o prazer culinário. Muitos de nós serão beneficiados por comer com atenção. Algumas coisas para se pensar aqui são evitar comer quando estiver distraído, comer mais devagar e reservar um tempo para saborear os alimentos adequadamente. Uma coisa em particular a se concentrar é mastigar bem os alimentos – isso não apenas nos ajuda a saborear os alimentos, mas também auxilia o processo digestivo.

4 – Obtenha bastante luz solar

A luz solar e a vitamina D que ela pode produzir na pele estão associadas a um amplo espectro de benefícios para o corpo, incluindo a redução do risco de várias formas de câncer, doenças cardíacas, esclerose múltipla e osteoporose, bem como função imunológica melhorada. Como regra geral, a vitamina D é produzida quando nossa sombra é mais curta que o comprimento de nosso corpo, ou seja, quando o sol está alto no céu. Embora as queimaduras devam ser evitadas, exponha-se o máximo possível à luz solar para obter uma saúde ótima.

5 – E no inverno Níveis baixos de luz solar…

No inverno podem fazer nosso humor escurecer. Mesmo quando está frio lá fora, vale a pena obter alguma exposição à luz externa no inverno, digamos durante a hora do almoço. Outra opção é investir em um simulador de luz solar e utilizá-lo diariamente de outubro a março.

6 – Durma o suficiente

O sono tem a capacidade de otimizar a energia mental e física, e níveis ideais de sono (cerca de oito horas por noite) estão associados à redução do risco de doenças crônicas e ao aumento da longevidade. Uma estratégia simples que pode ajudar a garantir que você tenha uma boa quantidade de sono é ir para a cama mais cedo. Ir para a cama às 22h ou 22h30 é um investimento potencialmente útil em termos de saúde e bem-estar a curto e longo prazo. Desligar o computador ou desligar a TV no início da noite costuma ser suficiente para criar o tempo e o espaço para dormir mais cedo.

7 – Ande regularmente

O exercício aeróbico, incluindo algo tão simples e de baixo impacto como caminhar, está associado a uma variedade de benefícios para o corpo e o cérebro, incluindo um risco reduzido de doenças crônicas, ansiedade e efeitos de melhoria do humor. Procure fazer um total de cerca de 30 minutos de caminhada rápida todos os dias.

8 – Pratique exercícios de resistência

Os exercícios de resistência ajudam a manter a massa muscular e fortalece o corpo. Isso tem particular relevância à medida que envelhecemos, pois reduz o risco de invalidez e quedas. Muitos exercícios altamente úteis podem ser feitos em casa, como flexões, abdominais e agachamentos. Invista em uma Dyna-Band ou halteres para estender sua rotina doméstica a outros exercícios também.

9 – Pratique atos aleatórios de gentileza

Atos aleatórios de gentileza são bons para quem dá e para quem recebe. Pode ser uma rápida ligação ou mensagem de texto para alguém de quem você gosta ou de quem perdeu o contato, ou mostrar consideração a outro motorista, ou desistir de seu assento em um trem ou ônibus, ou comprar o almoço para alguém ou dar um ramo de flores espontâneo.

10 – Pratique a arte da apreciação

A vida moderna tende a ser uma aspiração e podemos facilmente nos encontrar perseguindo uma lista cada vez maior de objetivos, muitos dos quais podem ser materiais. Alguns de nós deveriam gastar mais tempo focando não no que não temos, mas no que fazemos. Nosso humor pode ser melhorado, agradecendo por qualquer coisa, desde nossos amigos e familiares até uma bela paisagem ou pôr do sol.

Leave a comment